cinco razões pelas quais sua empresa precisa de um website .
Mas se eu não quiser vender produtos online … O meu é o mundo real!
Existem muitos casos de pequenas empresas, às vezes com apenas um ou dois funcionários, que não vendem seus produtos online e que, portanto, duvidam da necessidade de ter um site para o negócio. Nós realmente precisamos disso? É uma das questões mais frequentes do mundo online. Minha resposta é franca: se você tem uma empresa, precisa de uma rede. Ponto. Sem sombra de dúvida.
E talvez você tenha corrido demais para decidir que seu produto não pode ser vendido on-line. Hoje em dia, existem poucas coisas que não podem ser vendidas online. Existem milhões de pessoas em todo o mundo que fazem suas compras online: roupas, carros, imóveis, antiguidades, serviços de encanamento … Tudo o que você pode imaginar.
Com isso não quero dizer que você deve focar o seu negócio para vendas on-line a qualquer custo, muito menos (embora se o seu produto se presta a isso, sim, você deve planteártelo pelo menos). O que quero dizer é que se você vender on-line ou não, um site irá obter os seus clientes, potenciais colaboradores, parceiros de negócios e até mesmo os investidores podem acessar mais facilmente informações sobre sua empresa e serviços.
Vejamos, razões concretas: por que uma Web precisa da minha empresa?
Ter um site implica uma vantagem sobre a concorrência e as empresas estão cada vez mais conscientes disso. Vou resumir 5 benefícios de ter uma presença online para o seu negócio, pronto?
- As pessoas pesquisam e comparam na Internet antes de escolher: No passado, costumavam pedir recomendações de amigos e parentes, mas hoje em dia, o mais comum é buscar opiniões online. Além disso, o uso de smartphones é cada vez mais difundido e não só espera encontrar o seu site, mas também buscar o endereço de sua loja física no Google Maps. Você vai continuar perdendo clientes em potencial?
- Você vai igualar ou superar seus concorrentes: ainda não é comum ter um site em seu setor? Isso mudará com o tempo, à medida que cada vez mais pequenos empreendedores decidam dar o salto para a Internet, independentemente de seu setor. Mas, entretanto, melhor para você! Se você conseguir criar uma imagem de marca na Internet, ajudará sua empresa a crescer e ultrapassará seus concorrentes. Não seja o último a chegar à rede!
- Um site irá expandir o mercado que você alcança: Não importa que você não queira comercializar seus serviços ou produtos através da rede. Vamos dizer que você é um eletricista: se você tem seu próprio site, você será chamado de cidades e vilas próximas. Se você tem uma loja de instrumentos musicais, mas não quer a contratação de um serviço de entrega com que vendem on-line, as pessoas em torno vai saber que sua loja ha de tudo e väo visitar na sua loja
- Uma empresa com um website está aberta 24 horas por dia : Não importa a hora ou o local a partir do qual você é procurado; As informações sobre seus produtos ou serviços estarão sempre disponíveis. Se você também tiver um formulário de contato, o que é ideal, eles podem contatá-lo para fazer perguntas. Você pega o telefone com frequência para explicar seus horários ou os serviços que você oferece? Um site pode economizar pelo menos parte desse tempo, já que muitas pessoas encontrarão as respostas para suas perguntas e não terão mais motivos para contatá-lo diretamente.
- O site de uma empresa é um canal de publicidade em si: Como você pode imaginar, a criação, impressão e distribuição de um catálogo ou brochura são muito caras. Se você tiver um site, poderá usá-lo como uma vitrine para informar seus clientes sobre qualquer desconto ou produto novo. Se você também quiser compartilhar seu conhecimento e perceber que é um especialista em seu campo, poderá adicionar um blog ao site da sua empresa . Tudo depende do tempo e esforço que você deseja dedicar.
Não há nenhum caso em que é melhor que minha empresa não tenha um site?
Pois sim. A verdade é que não basta criar um site: se você quer ser levado a sério, deve ser um site formal.
Não quero dizer que você tenha que quebrar a cabeça para ter um site supercomplicado: muitas vezes, um site básico que inclui informações de contato, endereço e horário de funcionamento, por exemplo, será suficiente. Com essas seções, seu próprio domínio com o nome de sua empresa e um e –mail profissional certamente terão mais do que suficiente para deixar claro que você se preocupa com sua empresa.
O importante é que um site bem projetado transmita uma imagem positiva, confiável e profissional. No entanto, a impressão pode ser desastrosa se o seu site parecer projetado, com perdão de expressão, por uma família de coalas daltônicos. Portanto, a exceção à regra é que é melhor não ter web para ter uma que dê má imagem ao seu negócio. Seu site é uma parte importante da sua empresa: trate-o como ele merece.
Como convencer meus clientes de que um site é melhor que uma simples página no Facebook?”. o Facebook pode ser um complemento, mas nunca um substituto, para um site da empresa.
9 Comentários
Leave your reply.